Preaload Image

COORDENADOR PEDAGÓGICO E SUA EQUIPE DE PROFESSORES

COORDENADOR PEDAGÓGICO E SUA EQUIPE DE PROFESSORES, UM TRABALHO DE PARCERIA!

Vou iniciar esse texto, fazendo a seguinte pergunta: O que é ser PROFESSOR nos tempos atuais?

A princípio o professor tem que estudar, planejar suas aulas,  avaliar e propor novos caminhos de aprendizagem. Mas, não fica só aí, ele tem que observar o emocional do aluno e suas interações. Ser firme em relação à disciplina da turma. Estar sempre inovando suas práticas em sala de aula. Ser tecnológico e entender dos diversos casos de inclusão.

E ainda podemos listar mais funções… É muito complexo seu trabalho e então, ele precisa de alguém que lhe ajude nas demandas da sala de aula. O professor não deve realizar um trabalho solitário, pois, ele precisa de estudos coletivos e reflexões constantes da sua prática.

É aí que surge a figura do coordenador pedagógico, com um trabalho de mediação entre o professor, o aluno e a aprendizagem. Ele deve ser um profissional que trabalhe em equipe, tenha facilidade de comunicação, seja um profissional atualizado, provoque reflexões constantes e seja humilde, entusiasmado, proativo, inovador, formador e dedicado.

O coordenador pedagógico quando bem intencionado e focado em suas funções, poderá facilitar as relações internas e externas ao espaço escolar. Porém, é necessária uma conscientização por parte dos professores, pois estes, muitas das vezes acostumados com uma prática docente baseada nos moldes tradicionalistas e/ou no faz de conta, não recebem de bom grado a interferência pedagógica. Mas essa é uma questão de diálogo, cordialidade e adaptação.

A educação é um trabalho constante de parcerias. Dentro de uma escola, todos são importantes e indispensáveis, mas, o coordenador pedagógico e sua equipe de professores formam o coração da escola.

Dentro dessa visão, a MR Educacional lança no mercado uma Plataforma on line que representa um cenário interno de trabalho do coordenador pedagógico e sua equipe de professores, privilegiando a formação, a comunicação, a mediação e o trabalho em equipe.

 

Fonte: InfoEscola

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.