Preaload Image

Formação Continuada

FORMAÇÃO CONTINUADA NA ESCOLA, DE QUEM É ESSA FUNÇÃO?

A Formação Continuada no espaço escolar é de extrema importância, uma vez que nem sempre os professores recebem a devida formação nos cursos de Pedagogia. E ainda tem o fator de que cada dia as demandas de uma sala de aula aumentam mais.

O processo de atualização e das trocas de experiências entre os professores, merecem devida atenção dentro da escola. Momentos em que a equipe que trabalha junto se forma junto, onde a prática vem para a reflexão e a teoria volta para a prática.

A Formação Continuada dentro das escolas, também conhecida como Formação em Serviço vem alimentando os currículos pessoais e profissionais dos professores.

Mas, quem é o responsável por essa formação dentro das escolas? É o COORDENADOR PEDAGÓGICO. À partir daí além de ter as funções de ARITICULADOR e TRANSFORMADOR, ele passa a ser também FORMADOR da sua eq     uipe de professores.

         A Plataforma MR Educacional possui duas frentes:

1) A Gestão Pedagógica, onde o coordenador pedagógica fará sua gestão de forma on line.

2) Formação Continuada em que o mesmo fará suas formações de forma on line.

         Com a plataforma o coordenador pedagógico poderá montar uma formação ou várias de acordo com temas ou séries, dentro das necessidades de cada escola. E sendo de forma on line, ele dinamiza esses estudos com textos, sites, vídeos e trocas de experiências.

         E isso tudo ficará arquivado na nuvem e poderá ser visto pelos professores novatos, ou seja, a escola passa a ter um acervo de estudos para atualizações constantes.

         Para acompanhar as demandas da escola, o coordenador pedagógico agora pode contar com essa ferramenta de Formação Continuada on line, para constante atualização e aperfeiçoamento dos trabalhos pedagógicos.

         Planejamento e organização são a base do trabalho de um coordenador pedagógico.

 

 

         Fonte:

https://meuartigo.brasilescola.uol.com.br/educacao/formacao-continuada-na-escola-reflexoes-experiencias.htm

 

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.