Preaload Image

PLATAFORMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA

POR QUE TER UMA PLATAFORMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA NA ESCOLA?

            Em toda escola existe a Gestão Escolar e a Gestão Pedagógica. Para o sucesso da instituição, é preciso que as duas gestões estejam alinhadas, pois, uma complementa a outra. E os gestores devem ter clareza de ambas, o que nem sempre acontece.

Há um espaço a ser administrado, contas que demandam pagamento, pessoas que precisam de orientação e de liderança, itens burocráticos que requerem providências, que fazem parte da GESTÃO ESCOLAR.

Como sabemos, a Educação é mais que um mero produto. Ela envolve um compromisso filosófico e um ideal humanitário. Por isso, muitos gestores e a comunidade escolar têm um certo preconceito quanto a essa visão mais pragmática da administração.

Já a  GESTÃO PEDAGÓGICA organiza e planeja o sistema educacional e trabalha na elaboração e na execução de projetos pedagógicos. Por isso, o seu principal objetivo é garantir a melhoria da qualidade educacional.

Estão envolvidos na GESTÃO PEDAGÓGICA os diretores, os coordenadores pedagógicos e os orientadores educacionais. Entre as suas atribuições, pode-se destacar:

  • articulação das concepções, estratégias, métodos e conteúdos para a produção de resultados no ambiente educacional;
  • definição de metas para atender aos padrões de qualidade requeridos pela comunidade na qual a instituição está inserida;
  • alinhamento dos processos pedagógicos e a sua devida otimização a fim de melhorar o desempenho dos alunos;
  • envolvimento dos profissionais de ensino e da comunidade no objetivo de alcançar bons resultados com a educação;
  • avaliação constante do trabalho pedagógico realizado para validar iniciativas eficazes e propor melhorias que levem à excelência;
  • criação de um ambiente educacionalmente estimulante, que faça o professor ter vontade de ensinar e desperte, no aluno, o desejo de aprender.

Existe também a GESTÃO DE SALA DE AULA. Em que cabe ao professor, desde a metodologia, as formas de aprendizagem e de avaliação até organização da sala e disciplina da turma.

Com a Plataforma MR Educacional o coordenador pedagógico e sua equipe de professores farão um trabalho de sucesso. Pois, nela ambos têm várias ferramentas, como por exemplo: Planejamentos on line, Pautas de Reuniões on line, Workflow, entre outros.

A MR Educacional é uma Plataforma de GESTÃO PEDAGÓGICA.

FONTE:
https://www.escolaweb.com.br/blog/coordenacao-pedagogica/gestao-escolar-e-gestao-pedagogica-diferentes-e-complementares/

 

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.